SANTA MARIA - Imobiliária em Ribeirão Preto, Imóveis, Locação, Aluguel, Comprar

Menu Principal

(0)

Área do cliente
Já sou cadastrado
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Efetuar cadastro
Recuperar Senha
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

DICAS Dicas de Sergio Valente


- PROCURANDO UM IMOVEL PRA ALUGAR

1-Antes de alugar um imóvel procure uma imobiliária credenciada ao CRECI. Você poderá pesquisar no site www.creci.org.br.
2-Negocie sempre através de uma imobiliária. As negociações particulares, ou seja, diretamente com o proprietario do imovel, apesar de, a principio, parecer mais facil e barato, pode lher trazer transtornos posteriormente, já que a imobiliária, como intermediaria poderá ser muito util na hora de resolver complicações no imovel ou na negociação.
3-Após a concretização da locação, nunca se esqueça de conferir a vistoria que você assinou (as imobiliárias devem lher oferecer um periodo de 7 dias para conferi-la mesmo ja estando assinada). Essa conferencia é importante visto que a imobiliaria irá exigir o imovel de volta nas mesmas condiçoes que constam no Laudo de Vistoria Inicial.
4-Tudo o que for acertado com a imobiliária deverá ser por escrito e protocolado, evitando assim maiores aborrecimentos.
5-Antes de realizar reformas no imovel pegue uma autorização por escrito na imobiliária para que na hora da desocupação não lhe seja exigido que as alterações sejam desfeitas.


- COLOCANDO UM IMOVEL PARA ALUGAR

1-Antes de colocar seu imovel em uma imobiliária procure uma empresa credenciada ao CRECI. Você poderá pesquisar no site www.creci.org.br.
2-Verifique a estrutura da imobiliária: departamento juridico, departamento de cobrança, etc.
3-Ao colocar seu imóvel pra alugar em uma imobiliária verifique quais as formas de publicidade que a empresa utiliza: jornais, site, computadores com fotos digitais, placas no imóvel, etc. Quanto mais propanda, mais rápido o imóvel será alugado.
4-Muitas imobiliárias tentam ganhar o cliente abaixando as suas taxas. A taxa padrão do mercado é 8% ao mês. Muitas vezes o barato sai caro e na hora de mostrar serviço a empresa deixa a desejar.
5-Imovel fechado significa prejuízo: nunca deixe de analisar uma proposta. Lembre-se sempre que cada mês que o imóvel fica fechado você perde 8,34% do total que arrecadaria nos próximos 12 (doze) meses, além de ter que pagar pela água, iptu, limpeza, conservação e ainda em muitos casos o condominio. Desta forma, se o imóvel encontra-se fechado há algum tempo é melhor analisar as propostas recebidas mesmo que, aparentemente, pareçam ruins.


- DICAS NA HORA DE COMPRAR

1) Antes de comprar um imóvel procure uma imobiliária credenciada ao CRECI e exija ser atendido(a) por um corretor credenciado. Você poderá pesquisar no site www.creci.org.br.
2) Dê preferencia a corretores indicados pela imobiliaria pois a mesma possui endereço fixo e um nome a zelar. Com certeza oferecerá toda a assistencia necessaria até a concretizacao do negocio.
3) Nunca abra mão de solicitar as certidões negativas. São diversas certidões que devem ser solicitadas que garantirão a sua tranquilidade antes de comprar o imóvel. Geralmente o custo, que não é alto, fica por conta do comprador. Nunca economize neste item.
4) Nos casos em que a escritura não for passada imediatamente e você precisar fazer um contrato particular de compra e venda, recomendo que procure um bom advogado. Os cartórios tem modelos e podem fazer isso por você por um custo reduzido, mas o advogado fará o contrato com as particularidades do seu caso especifico. Por isso recomendo o advogado. As melhores imobiliárias possuem advogados especializados em direito imobiliário e podem lhe oferecer este serviço caso você não tenha um advogado de confiança.


- DICAS NA HORA DE VENDER:

1) Antes de vender um imóvel procure uma imobiliária credenciada ao CRECI e exija ser atendido(a) por um corretor credenciado. Você poderá pesquisar no site www.creci.org.br.
2) Dê preferencia a corretores indicados pela imobiliaria pois a mesma possui endereço fixo e um nome a zelar. Com certeza oferecerá toda a assistencia necessaria até a concretizacao do negocio.
3) Ao colocar seu imóvel pra vender em uma imobiliária verifique quais as formas de publicidade que a empresa utiliza: jornais, site, computadores com fotos digitais, placas no imóvel, etc. Quanto mais propanda, mais rápido o imóvel será vendido.
4) Nos casos em que a escritura não for passada imediatamente e você precisar fazer um contrato particular de compra e venda, recomendo que procure um bom advogado. Os cartórios tem modelos e podem fazer isso por você por um custo reduzido, mas o advogado fará o contrato com as particularidades do seu caso especifico. Por isso recomendo o advogado. As melhores imobiliárias possuem advogados especializados em direito imobiliário e podem lher oferecer este serviço caso você não tenha um advogado de confiança.

Voltar