Rossi e Odebrecht criam novas marcas para a baixa renda.
Empresas vão construir imóveis a partir de R$ 42 mil para atender o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
De olho nas oportunidades após a criação do pacote habitacional "Minha Casa, Minha Vida", as construtoras Rossi e Odebrecht lançaram, respectivamente, as marcas Rossi Ideal e Odebrecht Realizações Imobiliárias para construir habitações para famílias com renda entre zero a dez salários mínimos.
A Rossi Ideal vai lançar imóveis a partir de R$ 42 mil nas cinco regiões do Brasil. Apesar de atender todas as faixas do pacote, o foco da marca será principalmente as famílias com renda entre três e seis salários mínimos. A expectativa da Rossi é que somente a marca para baixa renda represente cerca de 70% dos lançamentos da companhia em 2009, o que significa a criação de 13 mil a 15 mil unidades para este segmento.
Já a Odebrecht Realizações Imobiliárias vai substituir a antiga Odebrecht Empreendimentos Imobiliários para dar mais foco ao segmento econômico. A nova marca, porém, ao contrário da Rossi Ideal, também vai investir em empreendimentos de médio e alto padrão fora do "Minha Casa, Minha Vida". O plano da companhia é atingir, em 2009, um faturamento de R$ 600 milhões com a Odebrecht Realizações, em comparação aos R$ 350 milhões registrados no ano passado.
Além dos imóveis para a baixa renda da nova marca, a Odebrecht ainda vai aumentar o investimento no Bairro Novo, braço imobiliário que também atua no segmento econômico. A perspectiva é de que até 2010 a fatia de faturamento da construtora nas receitas da Odebrecht suba dos atuais 30% para 50%.
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fonte: PINI Web
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De olho nas oportunidades após a criação do pacote habitacional "Minha Casa, Minha Vida", as construtoras Rossi e Odebrecht lançaram, respectivamente, as marcas Rossi Ideal e Odebrecht Realizações Imobiliárias para construir habitações para famílias com renda entre zero a dez salários mínimos.
A Rossi Ideal vai lançar imóveis a partir de R$ 42 mil nas cinco regiões do Brasil. Apesar de atender todas as faixas do pacote, o foco da marca será principalmente as famílias com renda entre três e seis salários mínimos. A expectativa da Rossi é que somente a marca para baixa renda represente cerca de 70% dos lançamentos da companhia em 2009, o que significa a criação de 13 mil a 15 mil unidades para este segmento.
Já a Odebrecht Realizações Imobiliárias vai substituir a antiga Odebrecht Empreendimentos Imobiliários para dar mais foco ao segmento econômico. A nova marca, porém, ao contrário da Rossi Ideal, também vai investir em empreendimentos de médio e alto padrão fora do "Minha Casa, Minha Vida". O plano da companhia é atingir, em 2009, um faturamento de R$ 600 milhões com a Odebrecht Realizações, em comparação aos R$ 350 milhões registrados no ano passado.
Além dos imóveis para a baixa renda da nova marca, a Odebrecht ainda vai aumentar o investimento no Bairro Novo, braço imobiliário que também atua no segmento econômico. A perspectiva é de que até 2010 a fatia de faturamento da construtora nas receitas da Odebrecht suba dos atuais 30% para 50%.
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